Proposta

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), por meio da portaria GR-097/2011, em conjunto com o Grupo Gestor de Tecnologias Educacionais (GGTE), concebeu o OpenCourseWare Unicamp, para disponibilizar à comunidade acesso gratuito aos conteúdos didáticos de disciplinas de graduação produzidos na instituição. O projeto é resultado de um esforço relevante, no sentido de aproximar a comunidade da produção técnico-científica que as disciplinas dos cursos de graduação da Unicamp refletem.

O acesso aos materiais poderá ser realizado de forma livre e sem custo. Não há necessidade de se inscrever ou de outras formalidades, mas somente observar e estar de acordo com as condições previstas nos Termos de Uso . No entanto, não inclui a assistência dos autores para esclarecer eventuais dúvidas, e as informações apresentadas podem não refletir o amplo conteúdo das disciplinas.

A oferta, a consulta e o uso dos materiais didáticos disponibilizados não geram compromissos de nenhuma espécie entre o OpenCourseWare Unicamp e o usuário.

A estrutura oferecida segue uma tendência mundial que possibilita ampliar a relação institucional com a comunidade, a exemplo do que ocorre nos Estados Unidos com o Massachusetts Institute of Technology (MIT), por meio do projeto OPENCOURSEWARE, o qual disponibiliza à comunidade mundial conteúdos didáticos de suas disciplinas em vários formatos.




Unicamp © Unicamp O uso do portal Unicamp OpenCourseWare e o conteúdo das disciplinas está sujeito à licença Creative Commons e aos termos de uso. Creative Commons License